sexta-feira, julho 28, 2006

Pot-pourri de pagodes

Estou postando a letra deste pot-pourri de sambas para decorar com mais facilidade porque é o que estou escutando direto no computador e no CD que eu gravei. Está no disco "Pela sombra", gravado pelo saudoso Mestre Marçal, em 1989.




Sofrimento (Chimbica)

Eu já não posso mais continuar vivendo assim
Já é demais o meu penar
Eu já estou no fim
Eu me lembrei com saudade 
Da minha mocidade 
Eu chorei, eu chorei 

Chorei porque eu relembrei 
Os velhos tempos da boemia 
Hoje não posso mais 
Levar a vida que eu vivia 
 Eu me lembrei com saudade 
Da minha mocidade 
Eu chorei, eu chorei 

O remorso me condena (Ratinho - Monarco) 

O remorso me condena 
Às vezes de ti sinto pena 
Muito embora não mereças compaixão 
Magoaste um coração 
Que te fez tanta bondade 
Mas a tua falsidade não merece meu perdão 
Não, não, não adianta fingir 
Já cansei de ouvir 
Tens o dom de enganar 
E se me fazes sorrir
Amanhã vou sentir 
Vou sofrer, vou chorar

Menino do morro (Damião - Cosme - Guga) 

Aquele menino do morro me deixou saudade 
Pobre de quem não conhece a felicidade 
Como eu não conheci 
Ele também não conhece 
Só a saudade no peito dos dois aparece 

Quando desci lá do morro 
Quase que desci chorando 
Com a saudade em meu peito aumentando 
Quando eu fico pensando 
Naquele pobre menino 
Fico com o rosto molhado 
E minhas lágrimas caindo 
Quando eu fico pensando 
Naquele pobre menino 
Fico com o rosto molhado 
E minhas lágrimas caindo 

Saudade colorida (Sílvio da Silva - Silvinho da Portela) 

Laiá laiá laiá laiá lalalaialaiá 

Sei que vais resistir, Portela 
Ao inesperado golpe do destino 
Que obedecendo ao divino 
Levou para o infinito 
O braço forte de seus carnavais 
Num triste adeus para nunca mais } bis 

(Ele partiu) 

Partiu deixando a saudade 
O homem de um braço só de Madureira 
A tristeza de azul e branco 
Caiu nas lágrimas rolou nos prantos 
Chorou nos quatro cantos a cidade 
Império Serrano, Salgueiro e Mangueira 
Imperatriz, Beija Flor e Padre Miguel 
São Carlos, Em Cima da Hora e Vila Isabel 

Foi decretado luto nas casas de bamba 
Morreu Natal, o baluarte do samba 

Laiá laiá laiá laiá lalalaialaiá

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensava que fosse o único a gostar de sambas antigos.
Legal o seu Blog...
Acabo de adquirir um CD do mestre Marçal interpretando sucessos do pai dele e o Bide. Muito show.
Sabe como faço para conseguir músicas do LP ENTRE AMIGOS - Mestre Marçal BMG Ariola 1990??
ão tenho página na net, se puder envie p/ o meu mail.
Abs,
Anderson

Anônimo disse...

Lindo samba...viva a velha guarda !!