sábado, setembro 16, 2006

Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada...ye-yeah

Estamos a exatos três domingos das eleições. O horário eleitoral gratuito em rádio e tevê já está a todo vapor e é o mesmo bla-bla-blá de sempre. Os caras fazem promessas mirabolantes, se xingam, mentem oceanicamente e fica sempre a "lesma lerda".

E entre os termos favoritos de Suas Excelências, os Candidatos estão os manjados e ultradesgastados cidadania, justiça social, geração de emprego e renda, democracia, inclusão social, entre outros. E dê-lhe mensalões, sanguessugas, aviões luxuosos e outras falcatruas. E o povo? Ah, o povo...

O povo que se lixe, madrugando nos postos de saúde pra conseguir uma ficha para consulta. Que se lixe com a avalanche de impostos que lhe são impostos (perdoem-me a "redundância pleonástica" hehehe). Que se lixem os professores com seus baixos salários. Que se lixe a nossa (in)segurança pública.

Todas as ideologias e tendências políticas já se alternaram no Município, no Estado e no País. E continuamos tão Terceiro Mundo quanto antes. E com acesso garantido pro Quarto Mundo. Não levo fé nenhuma em nada, mas dia 1º de outubro está aí. É dia de saudarmos a Festa da Democracia. E torcer para que não choremos nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário: