sábado, setembro 16, 2006

Time is on my side

Ter um tempo só pra gente é preciso. Mais do que isso: é IMPRESCINDÍVEL!!! Estou há dias querendo marcar consulta médica e não consigo. Estou há dias querendo cortar o cabelo e não consigo. Estou há dias querendo pagar um carnê de loja e não consigo. Estou há dias precisando comprar uma roupa e não consigo. Estou há dias tentando ver quais são os problemas que prejudicam o meu carro e não consigo. Que sufoco!

Sempre tem coisas mais urgentes para fazer no trabalho. Chego de manhã cedo no trabalho. Saio de lá já praticamente de noite e a Lê quer atenção (e ai de mim se não der). Só vou chegar em casa depois das 10 da noite. Cansado, podre e não poucas vezes irritado. É frustrante querer fazer coisas e não conseguir executá-las.

Só ao chegar em casa tarde da noite é que eu vou "tirar o meu dia do corpo", tomar um belo dum banho - quase um ato de exorcismo -, ter direito de ler alguma coisa que me agrade, ouvir uma música que me agrade, assistir pela tevê um programa que me agrade, jantar e ler uns e-mails. No entanto, quando eu olho pro relógio levo um susto: já passou da meia-noite, é quase uma da manhã, e antes que querer ir dormir já tenho que pensar que horas terei que acordar. Se cedo ou mais cedo ainda. Afinal, eu me pergunto: qual é o tempo que eu tenho pra mim?

É tão pouco tempo que eu até me admiro em ter arranjado estes minutos para escrever este texto.

Nenhum comentário: