terça-feira, junho 19, 2007

Eu na sala de aula...hehehe

Ontem à noite tive uma nova experiência em sala de aula. Após anos como aluno, tive meu momento de estar na frente de uma turma de estudantes. E desta vez eu não estava apresentando nenhum trabalho escolar. Convidado pela amiga Laura Gluer, uma ex-colega de faculdade que hoje é professora e coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário IPA, conversei com os universitários da cadeira de Assessoria de Imprensa, sobre a minha breve experiência profissional como jornalista, mais precisamente enfocando os últimos quatro anos coordenando o estúdio de rádio do Palácio Piratini.

No ano passado, também a convite da Laura, conversei com os alunos de uma outra cadeira igualmente sobre a experiência profissional. Posso não ser um cara famoso, mas sempre encarei com seriedade todos os lugares por onde passei e por todas as funções que eu desempenhei. E foi justamente nesta aula que me deu um estalo sobre a vontade de tentar ingressar numa pós-graduação e voltar a estudar. Cerca de 1 ano depois, sou funcionário do IPA e com mil idéias e projetos na cabeça. Que bom! Depois de um tempinho meio desmotivado é bom retornar com tudo.

Acho que a Laura vai me convidar novamente para falar com outros alunos dela, desta vez, com a turma da manhã. É, meu velho, é bom ir se acostumando... Quem sabe daqui a uns 2 anos e meio, por aí, eu não esteja até corrigindo prova?

Nenhum comentário: