segunda-feira, outubro 25, 2010

Eu voltei, pras coisas que eu deixei...




Uau! Tá fazendo 2 meses que não me digno a postar nada por aqui. Mas não foi por falta de assunto, não! Foi um misto de falta de tempo com preguiça (ah, essa danada!).

Mas vamos recapitular...desde a última postagem no Blog até hoje, aconteceram várias coisas boas! Primeiro, durante todo o mês de setembro e até o dia 3 de outubro, participei da campanha eleitoral, como assessor de imprensa de um candidato ao governo do Estado. Trinta dias que pareceram três meses, de tão intensos que foram. Viagens para o interior do Rio Grande do Sul, produção de releases, idas a entrevistas a emissoras de rádio e tevê, jornais, acompanhamento a debates, panfletagens e muitas (mas muitas mesmo!) noites mal-dormidas e sono atrasado. Por estar em um partido com pequena estrutura em nível estadual e até nacional, o candidato que assessorei obviamente não venceu a eleição, mas foi uma experiência superboa, apesar de ter dormido, em média, 4 horas por noite durante exatos 30 dias.

Mas considero que foi uma espécie de prova dos nove pra mim para perceber que é preciso ser casca-grossa para trabalhar em campanha política em época de eleição. Primeiro, porque todos - e eu disse TODOS - os candidatos a cargos eletivos querem sempre os espaços mais nobres de rádio, tevê e jornal e acham sempre que a imprensa não os estão favorecendo, e estão sempre favorecendo "os outros". Depois, porque os candidatos, na verdade, querem que os assessores sejam meros executores de tarefas, e não pessoas que podem contribuir com ideias e contrapor com iniciativas que podem não dar resultados. Tudo isso porque os candidatos deixam de lado o know-how de quem conhece em função de se deixar levar por suas respectivas "intuições políticas" - que eu, particularmente, chamo de achismo, chutologia ou biduzagem. Quem se elegeu por intuição política, que eu saiba, foi o Tiririca.

Mas, enfim, o trabalho foi feito e a grana do cachê está na minha conta bancária (graças a Deus!). Aliás, para o nível de trabalho, estresse e fatos muitas vezes sem-noção que temos que enfrentar, a remuneração é bem aquém do que se merece. No meio deste turbilhão, ainda arranjei tempo para fazer um freela acompanhando o dia do voluntariado dos funcionários de uma grande empresa de telefonia. Também rendeu um dindim extra (uêba!).

Por fim, mas não menos importante, a boa notícia para as pessoas que sempre torcem e torceram por mim. Estou novamente empregado!!! No dia seguinte à realização do primeiro turno das eleições, fui contratado pela Ulbra TV para atuar no setor de EAD (Educação a Distância), onde sou apresentador e repórter. Como diria aquela música do Cidade Negra: você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui. Outra hora eu conto.

Bueno, estas são as novidades, que narrei muito au passant. Mas o importante é que eu voltei pras coisas que eu deixei!

Nenhum comentário: