segunda-feira, maio 14, 2007

Tchau, Papa!!!


Durante quatro dias, o Brasil viveu a emoção (ilusão?) de ter se tornado a maior nação católica do planeta. O papa Bento XVI veio aqui, teve encontro com jovens, santificou um padre brasileiro, criticou os meios de comunicação e bradou a favor da castidade, pela heterossexualidade e contra o uso de contraceptivos, além de comprar briga com o governo brasileiro.

Mas a visita do Santo Padre à Terra Brasilis foi assunto em tudo quanto foi noticiário e rodas de conversa. Era Papa na televisão, no jornal, nas rádios, na internet e nas esquinas. O país parou para acompanhar a estadia de Bento XVI como pára em eventos como carnaval, Copa do Mundo, Olimpíadas... Como também irá parar daqui a um mês e pouco para acompanhar o Pan na cidade do Rio de Janeiro.

Pois é, será que a passagem do Papa pelo Brasil vai trazer significativas modificações para o nosso povo? Será que ficaremos mais tementes a Deus? Será que diminuirá o desemprego, a fome, a mortalidade infantil? Será que aumentará a vergonha na cara dos governantes e demais políticos?

Vamos aguardar os acontecimentos...

Nenhum comentário: